Saúde
Óbitos por Covid-19 passam a marca de 800 mil no mundo segundo universidade americana
De acordo com o mais recente levantamento realizado pela Universidade Johns Hopkins, divulgado neste sábado (22), a pandemia do novo coronavírus ultrapassou a marca de 800 mil óbitos em todo mundo. Em números mais exatos e considerando os registros oficiais, 800.937 mil pessoas morreram desde o início da pandemia por complicações causadas pela Covid-19.
A instituição americana também contabilizou dados referentes a cada um dos países atingidos. Segundo a universidade, até o momento, os Estados Unidos é o país que mais registra mortes causadas pelo SARS-CoV-2, com 175.817 mortos. Em segundo lugar aparece o Brasil com 113.358 óbitos e em seguida México, com 59.610, Índia, com 55.794 e em quinto Reino Unido com registro de 41.509 pessoas que não resistiram a infecção do vírus.
O sistema desenvolvido pela universidade também realiza o registro de infectados. Em números acumulados, pouco mais de 23 milhões de pessoas em todo mundo testaram positivo para o novo coronavírus. Estados Unidos, Brasil, Índia, Rússia e África do Sul, são, em ordem, os cinco países com mais registros acumulados de infectados.
Fonte: Bahia Notícias