BahiaDestaque

Eleusa Coronel reitera compromisso com gestão voltada à cuidar de gente

A pré-candidata reafirmou o foco no segmento social durante live com representantes de instituições.

Durante live realizada nesta segunda (24), a pré-candidata à prefeitura de Salvador pelo PSD, Eleusa Coronel, reafirmou seu compromisso com o social e o cuidado com as pessoas, no caso de uma futura gestão.

Com o tema trabalho social em Salvador, a transmissão ao vivo pelo facebook teve como convidados, Padre Alfredo Dórea, gerente administrativo da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), que cuida de crianças e famílias com HIV – AIDS em vulnerabilidade social e Marília Isaac, gerente de eventos do Abrigo do Salvador, onde residem centenas de idosos.

“As pessoas são muito solidárias. O que nos causa indignação é a dificuldade das verbas públicas de chegarem às instituições. Trabalhamos com crianças com HIV e população em situação de rua, esse segmento é discriminado e o poder público em todas as esferas, muitas vezes parece não querer reconhecer a existência dessas pessoas”, afirmou Padre Alfredo.

Marília salientou que no caso dos idosos, também existe um descaso muito grande. “Nosso abrigo é privado, mas também contamos com trabalho voluntário, por exemplo. Sabemos as dificuldades pelas quais passam os abrigos públicos que dependem exclusivamente de doação e do poder público”, declarou.

Os representantes das instituições também falaram sobre as dificuldades enfrentadas durante a pandemia do novo coronavírus. No caso do Abrigo, os idosos permaneceram sem poder receber as visitas dos familiares para evitar possíveis contaminações. Já na IBCM as crianças não puderam frequentar a creche e estão em casa, mas as famílias recebem alimentos e orientação psicossocial.

Eleusa Coronel ressaltou que em toda sua trajetória sempre esteve ligada ao trabalho social e reiterou o compromisso com o segmento durante uma possível gestão municipal. “Desde sempre, todas as vezes que tivemos oportunidade nós fizemos o social e nosso foco agora continua sendo ‘cuidar de gente’, pontuou.

A pré-candidata disse saber das dificuldades enfrentadas pelas instituições que precisam recorrer ao poder público. “O que esperamos é poder fazer cada vez mais, pois temos que ter um olhar cuidadoso e que ofereça dignidade a quem mais requer atenção”, definiu Eleusa.

Fonte: Off News

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close