Saúde
Taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid em Salvador chega a menor patamar histórico
O índice de ocupação dos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 atingiu nesta terça-feira (1º) o menor índice em Salvador desde o início da pandemia: 48%. A informação foi divulgada à imprensa pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
“Em se mantendo esses percentuais de queda que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está registrando, vamos ficar mais seguros para ampliar a fase três da retomada, que foi iniciada parcialmente ontem (31). Dessa forma, vamos poder liberar em breve a reabertura de novas atividades e flexibilizar mais setores que já voltaram a funcionar”, disse o prefeito ACM Neto (DEM).
Na última segunda-feira (31), o já tinha chegado pela primeira vez a um número menor que 50%, ao ter atingido a marca de 49%.
Além das reduções de lotação dos leitos, a última segunda também marcou o início da fase 3 de reabertura das atividades comerciais na capital baiana. Nesta etapa, podem funcionar os clubes sociais (exclusivamente para práticas esportivas e mediante protocolos de segurança). Aguardam autorização parques de diversões e temáticos, teatros, cinemas, casas de espetáculo, centros de eventos e de convenções.
Fonte: Bahia Notícias