Brasil

STJD nega efeito suspensivo a Paulo Carneiro, presidente do Vitória

O pedido de efeito suspensivo encaminhado pelo departamento jurídico do Vitória ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para rever a punição de 135 dias e multa de R$ 23 mil a Paulo Carneiro, presidente do clube, foi negado neste sábado (12) pelo STJD. Com isso, o cartola segue impedido de representar legalmente a agremiação e acompanhar jogos in loco do time rubro-negro.

 

Porém, o STJD concedeu o efeito suspensivo para Léo Ceará e Vico (relembre aqui). A dupla está liberada para o jogo contra o Juventude, segunda-feira (14), às 20h, no Alfredo Jaconi, válido pela 10ª rodada da Série B.

 

A punição foi em virtude do pandemônio causado por Paulo Carneiro na partida entre Vitória e Ceará, no último dia 26 de agosto no Barradão (relembre aqui). O dirigente ameaçou a arbitragem e o meia Vina, do Vozão. Além disso, ele assistiu parte do jogo à beira do campo, o que não é permitido pela CBF (saiba mais aqui). 
 

 

Paulo Carneiro foi enquadrado por invasão de campo (artigo 258-B do Código de Brasileiro de Justiça Desportiva), descumprir a diretriz técnica ao não utilizar máscara (artigo 191, inciso III), ofender a arbitragem (artigo 243-F) e por ameaçar o atleta do Ceará (artigo 243-C).

Fonte: Bahia Notícias

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close