Brasil
Acusado de matar empresário, Iuri Sheik deixa penitenciária: ‘Deus é comigo’
Preso desde junho de 2019 após ter cofnessado matar o empresário baiano William Oliveira durante São João de Santo Antônio de Jesus, o influenciador digital Iuri Sheik vai deixar o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, nesta segunda-feira (14).
De acordo com informações do PNotícias, o desembargador Eserval Rocha, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acatou o pedido de Habeas Corpus. A defesa de Sheik já vinha tentando há meses uma soltura, reforçando, inclusive, o perigo de contrair o novo coronavírus, mas todos os pedidos anteriores tinham sido negados.
O influenciador deixou a penitenciária a pé e falou rapidamente com a imprensa que o aguardava no local. “No momento oportuno, a justiça baiana vai saber da verdade”, confessou antes de entrar em um dos carros blindados. “Deus é comigo”, finalizou.
Vale dizer que, segundo o site Voz da Bahia, na época a família da vítima pediu uma ação indenizatória de R$ 1 milhão contra Sheik. O valor é para auxiliar as três filhas – que possuem entre 6 e 9 anos – do empresário que faleceu. Além da indenização, a família também acionou a Justiça com um pedido de pensão por morte no valor de um salário mínimo (R$ 998,00) para cada criança (relembre aqui). Nota atualizada às 12h30.
Fonte: Bahia Notícias