Sem categoria

Chapa de Bruno Reis frustra defensores de mais candidaturas negras em Salvador

Foto: Divulgação 17 de setembro de 2020 | 07:49

Chapa de Bruno Reis frustra defensores de mais candidaturas negras em Salvador

Observadores da cena política e aliados ainda não pararam de comentar a construção da chapa de Bruno Reis (DEM) na disputa pela prefeitura de Salvador. A escolhida para a vice foi a ex-secretária Ana Paula Matos, que é atuante e considerada um quadro técnico qualificado.

Apesar disso, as expectativas de quem esperava uma mulher negra, com forte lastro social, foram frustradas, principalmente porque desde o ano passado tem ganhado corpo o debate em torno da necessidade de mais candidaturas negras em Salvador, cidade mais negra fora da África. Atenta a esse termômetro, a oposição ao grupo do prefeito ACM Neto (DEM) tem Major Denice (PT) e Olívia Santana (PCdoB) como candidatas ao Palácio Thomé de Souza.

Do lado de Neto, foi especulado durante meses o nome da vereadora Ireuda Silva (Republicanos) para compor a vice de Bruno. É sabido que ela era a preferência do prefeito para ser indicada pelo Republicanos, que preferiu tentar emplacar o vereador Luiz Carlos e, no fim, acabou desistindo de pleitear a vaga.

Em 2018, Ireuda, que se notabilizou nos últimos quatro anos pela defesa dos direitos da mulher e na luta contra o racusmo, também foi ventilada para disputar o Senado e a vice de José Ronaldo (DEM) na disputa pelo governo do Estado. À época, o prefeito ACM Neto (DEM), à frente das articulações, rasgou elogios à vereadora. “Eu conheço muito Ireuda porque é vereadora de Salvador. Trabalha com a gente. Tem um trabalho social extraordinário. Ela tem uma representação popular importante e pode ser um nome”, declarou o prefeito.

Fonte: Política Livre

O post Chapa de Bruno Reis frustra defensores de mais candidaturas negras em Salvador apareceu primeiro em Alô Salvador.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close