Saúde

Rui quer ‘trabalhar para não criar atrito com as bases’ após apoio do PDT e PL ao DEM

Questionado sobre mudanças no governo após a debandada do PDT e do PL para apoiar a candidatura de Bruno Reis (DEM), escolhido por ACM Neto (DEM) para disputar a sucessão em Salvador, o governador Rui Costa (PT), afirmou que vai trabalhar de forma a não criar atrito com as bases. A resposta foi dada pelo gestor durante vistoria de uma ponte que está sendo construída pelo governo do Estado no município de Barra. A ida à cidade marca a viagem 600 de Rui no território baiano. 

“Não vou agir de forma intempestiva, não é o meu estilo. Meu estilo é de serenidade e foco nos nossos objetivos. Nós vamos continuar assim e as alterações do governo vão seguir seu fluxo normal, na medida em que elas se tornarem necessárias”, diz o governador. 

Nos bastidores, a “ponderação” de Rui é vista como uma tática para evitar maiores interferências nos municípios do interior.  

Na última terça-feira (15), o governador garantiu que não prevê mudanças imediatas. “Não paramos para pensar neste momento em nenhuma mudança de governo a ser feita. Temos mudanças a serem feitas, como a Serin [Secretaria de Relações Institucionais] e a Casa Civil. Mas serão feitas no momento adequado que forem necessárias ao bom funcionamento do governo. Não tem nada refletido nesse momento de mudanças de curtíssimos prazos. Nós avaliaremos no momento adequado. Não tem nenhuma decisão tomada para mudanças nas próximas semanas e dias”, explicou Rui durante oficialização da indicação de Fabíola Mansur como vice na chama com a petista Major Denice (reveja). 

Fonte: Bahia Notícias

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close