Brasil
Desembargadora do TJ-BA nega HC para advogado investigado na Operação Inventário
A desembargadora Soraya Moradillo, da 1ª Turma da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) voltou a negar, em caráter liminar, um habeas corpus para o advogado Marco Aurélio Fortuna Dorea, investigado na Operação Inventário. A Operação foi deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra um esquema de corrupção em uma vara da família de Salvador (saiba mais).
A defesa do advogado fez um aditamento no pedido de habeas corpus contra o juiz da Vara de Delitos Praticados por Organizações Criminosas, que decretou a prisão dos investigados. Alegou que a decisão do magistrado para decretação da prisão preventiva era genérica. Anteriormente, o pedido foi negado pois não havia notícias de que a defesa teria pedido a revogação da prisão no juízo de origem. Sustentaram que fizeram o pedido, mas que foi indeferido, com fundamentação genérica, “que poderia valer para qualquer outro caso”.
Ao analisar o pedido, a desembargadora afirmou que não identificou nesta fase do processo os requisitos para conceder a liminar, e assim, manteve a prisão preventiva do advogado.
Fonte: Bahia Notícias