Saúde

De 13 mil testes rápidos de Covid feitos nos bairros com restrições, 4,3 mil foram positivos

Dos 13.660 testes rápidos para detecção do coronavírus aplicados nos bairros Nordeste de Amaralina, Águas Claras e Santa Cruz, em Salvador, 4.379 tiveram resultado positivo para a Covid-19. As três localidades seguem com medidas restritivas em andamento pelo menos até o próximo sábado (26). Até lá, a Prefeitura decidirá se prorroga ou não as ações regionalizadas nesses locais.

 

Desses três bairros, o Nordeste de Amaralina lidera o número registros de diagnósticos da Covid-19. Ações de enfrentamento à pandemia vem acontecendo na localidade desde o dia 10 de julho. De lá pra cá foram realizados 7.903 testes rápidos no bairro, e 2.540 tiveram resultados positivos.

 

Já em Santa Cruz, desde o dia 8 de agosto, a SMS realizou 3.518 testes, totalizando 1.340 resultados positivos para o coronavírus. Em Águas Claras, desde o dia 31 de agosto, foram aplicados testes em 2.239 pessoas, com 499 delas positivadas.

 

A testagem rápida é feita a partir de uma amostra de sangue coletada do dedo do paciente. Técnicos da SMS fazem a triagem para identificação dos indivíduos com sintomas gripais. Logo depois, uma amostra laboratorial é recolhida e analisada pelos profissionais em até 30 minutos.

 

O resultado é encaminhado ao paciente via mensagem de texto no celular. Em caso positivo, a pessoa é orientada a iniciar o isolamento domiciliar e a SMS entra em contato com a pessoa para realizar as devidas orientações e medidas de controle.

Fonte: Bahia Notícias

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close