Saúde

Governo estuda se romarias no Oeste baiano aumentaram casos de Covid-19

O governador Rui Costa disse nesta quarta-feira (23) que o governo analisa se as romarias no Oeste da Bahia influenciaram em uma alta dos casos de Covid-19. Durante uma entrega de encosta em Salvador, Rui declarou que a região tem ido na contramão do restante do território baiano que tem apresentado queda nos números de contaminação pelo novo coronavírus. Segundo o governador, as taxas de leito que estavam em 50% subiram para o patamar de 68%-70%.

 

“Não temos nenhum cenário de segunda onda de contaminação do coronavírus. Em todo estado estamos com decréscimo no número de casos, com exceção do oeste da Bahia. Estamos detalhando para saber o que aconteceu. Talvez tenha relação com o período de romarias que acontece no oeste da Bahia. Houve aumento na taxa de ocupação de leitos no oeste. Estava em torno de 50% e está entre 68-70% de ocupação. Vamos tentar descobrir. Qual foi a justificativa. pode ter sido outro elemento, como as convenções”, disse o governador.

 

A romaria mais famosa e tradicional do estado, a de Bom Jesus da Lapa, teve a maioria das celebrações feitas pela internet (veja aqui).

Fonte: Bahia Notícias

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close