Sem categoria

O polêmico, folclórico, cantor e ator Pastor Sargento Isidório, autointitulado doido, nunca esteve tão próximo de ganhar as eleições

Isidório, pastor evangélico da Assembleia de Deus, é um liberal que defende a família e tem laços com todas as religiões.

O pastor executa um trabalho social de recuperação de drogados na Fundação Dr. Jesus que já se tornou “case” de sucesso para o Brasil.

O trabalho realizado por Isidório já atraiu a curiosidade de diversos segmentos da sociedade brasileira e líderes políticos, a exemplo do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Ministro Chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, General Ramos, além de promotores, juízes, desembargadores, parlamentares, empresários, líderes religiosos e outros curiosos que foram conhecer o trabalho que já recuperou mais de 50 mil drogados na Bahia.

Atualmente a instituição está a todo vapor com a construção de uma escola técnica, que será a segunda maior do Estado da Bahia, onde serão disponibilizados para a juventude baiana, segundo Isidório, diversos tipos de cursos técnicos profissionalizantes.

Isidório, num golpe de mestre, ou movido pela sorte, conseguiu o apoio do PSD dos senadores Otto Alencar e Angelo Coronel e do vereador de Salvador professor Edvaldo Brito, que indicaram para ser sua vice, a empresária Eleusa Coronel. Também considerada conservadora e que defende a família como bem maior, além da união entre o capital e o trabalho.

Eleusa tem experiência na área social e a partir disso criou e desenvolveu um trabalho social inédito no parlamento baiano quando o atual senador e seu marido, Angelo Coronel, presidiu a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O programa denominado “Instituto Assembleia de Carinho” firmou parcerias com as principais instituições de referência na área de saúde como o Martagão Gesteira, Ana Nery, Irmã Dulce e Aristídes Maltez, além de outras entidades sociais que cuidam de gente, entre elas o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA), Associação Amigos dos Autistas da Bahia (AMA-BA), Abrigo São Gabriel e diversas outras.

Essa união tornou a chapa PSD/AVANTE muito competitiva.

Situação econômica de Salvador em colapso

A economia do estado da Bahia e principalmente de Salvador está em colapso com as medidas tomadas pelo prefeito ACM Neto e pelo governador Rui Costa, que são os verdadeiros responsáveis por todo o caos gerado com o fechamento de milhares de empresas, ocasionando, assim, o aumento do desemprego, da fome e da miséria na capital baiana.

A taxa de desemprego na Bahia aparece em primeiro lugar no país com o recorde de 18,7% alcançado no primeiro trimestre de 2020. Salvador é a segunda capital brasileira com maior índice de desemprego, 17,5%, só perdendo para Manaus com 18,5%.

O caos está instalado, mas é invisível para muitos em Salvador. Vejam os dados abaixo:

  • A cidade tem o pior índice de mortalidade infantil do país com 15,7%, índice maior que o do Brasil;
  • 40% da população soteropolitana ganha renda per capita de meio salário mínimo;
  • 20% da população vive em condições de miserabilidade, ou seja, ganham menos de R$100,00 por mês;
  • 40% da população mora em áreas de risco.

Não se pode aceitar que a prefeitura tenha milhões em caixa às custas da quebradeira e fechamento de empresas e do empobrecimento da população de Salvador.

O atual prefeito, ACM Neto, não se pode negar, investiu em mobilidade urbana, na construção do Centro de Convenções e em outras ações em alguns bairros da cidade. Mas ao final dos seus oito anos de mandato, vai deixar Salvador com os piores índices socioeconômicos, inadmissíveis para um intitulado bom gestor.

Com esse diagnóstico cruel de tantas desigualdades é que a candidatura de Isidório e Eleusa ganha força.

Embasada em um plano de governo que defende o setor produtivo, a redução de impostos, o incentivo à economia criativa, o fomento à cultura, a defesa do meio ambiente, proteção aos animais, a defesa dos valores da família e da vida, contra as drogas e a favor da recuperação dos dependentes químicos, além de buscar melhorar a vida das pessoas através da transparência e do corte dos excessos da máquina pública.

Apoio a Isidório e Eleusa vem crescendo

De acordo com analistas políticos, é crescente o número de apoios a Isidório e Eleusa, por ser a única chapa liberal e de centro e, portanto, possível de chegar ao segundo turno com chances reais de ganhar as eleições.

Principalmente pelo fato de que agora Isidório não está sozinho, pelo contrário, tem ao seu lado uma equipe experiente para auxiliá-lo a governar.

Os petistas, comunistas, netistas e alguns preconceituosos de plantão estão se contorcendo com essa possibilidade.

Façam suas apostas!

O post O polêmico, folclórico, cantor e ator Pastor Sargento Isidório, autointitulado doido, nunca esteve tão próximo de ganhar as eleições apareceu primeiro em Alô Salvador.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close