Saúde
Luciano Calazans e Tais Nader fazem live voltada para pacientes do Martagão Gesteira
Os pacientes do Hospital Martagão Gesteira vão ter uma live musical dedicada a eles no Dia Internacional da Música, comemorado no próximo dia 1º de outubro, a partir das 15h. O maestro Luciano Calazans e a cantora Tais Nader vão integrar o evento, que faz a abertura do Mês das Crianças da unidade e foi batizado de “Vozes da Vida”. A ação conta com a parceria do Grupo de Apoio à Criança com Câncer -Bahia (Gacc-BA) e será transmitida no YouTube do Martagão.
“O Mês das Crianças já se tornou um dos principais eventos do calendário do Hospital. É um momento em que a gente intensifica as ações e os baianos, em resposta, nos apoiam. Infelizmente, por causa da pandemia, não serão permitidas as tradicionais visitas e os passeios recreativos, mas isto não impede que cada um possa se somar a esta causa humanitária que é a Saúde da Criança”, ressalta o presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, mantenedora do Martagão, Carlos Emanuel Melo. Durante a ação vai ser possível realizar doações virtuais para a entidade por meio do site da instituição (clique aqui).
Para a live, Calazans conta que preparou um “repertório edificante”. “Nesses tempos tortuosos em que vivemos, escolhemos um repertório que exalta ainda mais a vida”, acrescenta. O nome dado à live é o mesmo de um projeto futuro de um coral que Calazans pretende implementar com pacientes de diferentes idades e que sobreviveram ao câncer.
Já a cantora Tais Nader, que lançou recentemente o single “Coiso amor”, destaca a importância dos trabalhos realizados pelas duas instituições. “Queremos reafirmar a este público que continuamos preocupados com eles também. E, através da música, também homenagear o trabalho realizado pelo Martagão e pelo Gacc, e todos os profissionais envolvidos. A vida não pode parar e estas pessoas estão muito atentas a isso. Dedicaremos o show aos pacientes e também aos profissionais”, diz.
Calazans e Tais serão acompanhados por: Kiko Souza, no sax, Bruno Michel, na guitarra, e Vitor Brasil, na bateria.
Fonte: Bahia Notícias