Saúde
Chapa 1 ressalta trabalho realizado e pontua próximos desafios na gestão do Coren-BA
A Chapa 1 na eleição da mesa diretora do Conselho Regional de Enfermagem na Bahia (Coren-BA) tenta reeleição no pleito deste ano, que vai definir quem comandará a entidade no período de 2021 a 2023. Os profissionais vão às urnas em 8 e 9 de novembro.
Intitulada “Por uma Enfermagem Cada Vez Mais Forte”, a Chapa 1 ressalta o trabalho realizado durante a gestão. Integrante do grupo e atual vice-presidente do Coren, Handerson Silva Santos cita que o maior desafio da atual mesa diretora foi a estruturação da autarquia, profissionalização da gestão, e o fortalecimento logístico e estrutural das subseções.
Ele cita que todo o parque tecnológico do Coren foi inovado, com computadores, notebook e servidores novos, além da aquisição de sete carros. Handerson destaca que o objetivo foi ajustar a logística para melhorar a qualidade de atendimento e de trabalho dos fiscais do Coren em cidades do interior do estado.
“Existe um estudo que foi feito por 15 meses, que está público no site do Coren, e que foi base para a reestruturação administrativa. Para fortalecer logisticamente e estruturalmente as subseções para melhor atender, de forma mais rápida e com muito mais serviços”, explicou Handerson.
O vice-presidente do Coren ainda apontou quais são os desafios da mesa diretora nos próximos anos. “A grande dificuldade é a comunicação com profissionais, que muitas vezes os dados não são atualizados no sistema. São mais de 130 mil profissionais em todo o estado, e é complicado alcançar todos e prestar serviço de qualidade”, sinalizou Handerson. Outro ponto citado por ele é a questão orçamentária. De acordo com Silva, a taxa de inadimplência do Coren é de 46%. “Ofertar o serviço sem orçamento é muito difícil”, analisou.
Os profissionais de enfermagem vão votar pela internet, mas devem atender a duas exigências: devem estar com anuidades regularizadas e o telefone atualizado. No dia da eleição o associado vai receber um código no celular cadastrado para validar o voto.
Fonte: Bahia Notícias