BahiaDestaqueEconomiaPolítica

Business Bahia apresenta propostas tributárias ao senador Angelo Coronel

Na reunião, o líder do Business Bahia, Carlos Falcão criticou proposta de implantação da CBS, do ministro Paulo Guedes, por conta do crescimento da carga tributária.

Em encontro virtual promovido pelo Grupo Business Bahia nesta quinta-feira (6), foram apresentadas ao senador Ângelo Coronel (PSD), reivindicações de uma comissão representativa desse coletivo, relativas à política tributária em discussão no Congresso Nacional.

Durante o encontro, o líder do Business Bahia, Carlos Falcão criticou a proposta de implantação da CBS, do ministro da Economia, Paulo Guedes, por conta do crescimento da carga tributária e por sacrificar o setor de serviços do país. Falcão também se posicionou contra a volta da CPMF, em qualquer formato.

Na oportunidade, o Grupo apresentou três alternativas que visam reduzir os prejuízos do segmento. Na primeira proposta, o coletivo sugeriu, que para as empresas optantes do lucro presumido, seja considerado o regime cumulativo na apuração da CBS, nas mesmas condições do Simples Nacional, mantendo-se a atual alíquota de 3.65%.

A segunda sugestão foi a concessão de crédito presumido de 65%, às empresas de serviços incluídas no Lucro Real, vedando a utilização de outros créditos. Por fim, o Grupo sugeriu a possibilidade de redução da alíquota para todas as empresas do setor.

Na reunião, o senador Coronel ouviu os argumentos dos membros da comissão, defendeu o imposto único IBR, a legalização do jogo, e a implantação do sistema de monitoramento das fronteiras como forma de evitar evasão fiscal.

O senador solicitou ao Business Bahia um estudo do aumento de carga tributária de alguns segmentos, e se comprometeu a levar as propostas apresentadas ao próximo debate da Comissão de Reforma Tributária, no próximo dia 12 de agosto.

Além de Carlos Falcão fizeram parte da comissão: Francisco Almeida, Priscila Wiederkehr, Nicolau Eloy, Ademar Lemos, Dênio Cidreira, Fernando Neves, Mário Dantas, João Mello, Roberto Sá Menezes, João Santos, Paulo Marques, Luciano Souza e Patrícia Pereira.

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close