Brasil
Policiais acusados de matar subtenente na Bahia são absolvidos
Dois ex-policiais foram absolvidos da acusação de homicídio do também policial Juceny Rodrigues da Fonseca Ottoni em Feira de Santana. O júri durou 18 horas e se encerrou já na madrugada desta quarta-feira (22). Os réus – Adriano Nascimento Silva e Sérgio Ricardo Sobral Ramos – foram absolvidos pela tese de legítima defesa, argumento que quatro dos sete jurados acatou.
Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o fato ocorreu na noite do dia 21 março de 2019, no bairro Feira 7. O subtenente Juceny Ottoni, que tinha 48 anos, estava em uma motocicleta quando foi atingido na barriga, braço e costas. Os dois ex-policiais faziam segurança quando teriam confundido o subtenente com um assaltante que estaria agindo no bairro.
Subtenente Juceny Ottoni / Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Ainda segundo informações, houve um confronto e a vítima foi atingida. O PM Adriano foi baleado na perna e um pedestre que passava pelo local também foi atingido. Já Sérgio fugiu e se apresentou a polícia no dia seguinte.
Em novembro de 2021, os dois policiais foram expulsos da corporação. A família da vítima disse que vai recorrer da decisão.
Fonte: Bahia Notícias