Brasil
Acusado de causar morte de morador que teve corpo incendiado em Ilhéus é condenado a quase 20 anos de prisão
Um empresário acusado de matar um homem em situação de rua em Ilhéus, no Litoral Sul, foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão. O julgamento do réu Orlando Teixeira do Carmo ocorreu nesta quinta-feira (11) no Fórum Epaminondas Berbert de Castro, em Ilhéus, informou a TV Santa Cruz. O crime ocorreu em janeiro do ano passado.
A vítima, identificada como Rodrigo Souza Santana, teve o corpo queimado. Câmeras de segurança registraram o momento em que o acusado chega ao local em um carro com um galão. Depois, o morador aparece com o corpo em chamas. A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus.
Depois, precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O homem foi a óbito no dia 2 de fevereiro de 2023. Orlando Teixeira do Carmo virou réu do caso em junho de 2023. Em depoimento à polícia, ele negou a acusação e disse que estava em casa no momento do ataque ao morador.
O empresário foi denunciado por homicídio qualificado, por motivo fútil, com requintes de crueldade, mediante uso de fogo e sem qualquer chance de defesa da vítima, que dormia no momento da ação.
Antes do crime, havia a acusação de que o morador em situação de rua teria roubado uma peça de um caminhão do estabelecimento comercial do condenado.
Fonte: Bahia Notícias