Brasil
“Bahia é alvo de disputa intensa de organizações criminosas”, afirma procurador-geral Pedro Maia
O procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, é uma das autoridades presentes nas celebrações do 2 de Julho, na manhã desta terça-feira, no Largo da Lapinha, em Salvador. Em entrevista ao Bahia Notícias, Maia destacou os esforços do Ministério Público no combate ao crime organizado e na melhoria da segurança pública no estado.
Segundo Maia, a atuação do Ministério Público envolve diretamente a área criminal, com investigações sobre crimes graves que afetam a população. “Temos enfrentado o crime organizado através de nossos grupos, o GAEP, o GEOSP e o grupo de combate às organizações criminosas. Estamos trabalhando de forma incessante e articulada com as forças de segurança do estado”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Werner garante interiorização de câmeras em fardas de policiais e diz que operações não serão prejudicadas com decisão do STF sobre maconha
O procurador-geral destacou que o Estado tem investido na capacitação e ampliação das forças policiais, bem como em equipamentos tecnológicos. “No Ministério Público, temos ampliado o número de promotores, servidores e policiais na investigação do crime organizado, investindo bastante também em equipamentos de tecnologia”, disse Maia.
Sobre a atuação do crime organizado, Maia destacou a posição geográfica da Bahia como porta de entrada do Nordeste e do Sul para os portos e grandes metrópoles da região. “A Bahia tem sido alvo de uma disputa intensa das organizações criminosas nacionais e transnacionais, e estamos atentos a isso, atuando de forma firme para contribuir na redução dos crimes violentos”, afirmou.
Fonte: Bahia Notícias