Brasil
Justiça arquiva processo contra motoboy agredido e detido por PM em São Paulo
A Justiça de São Paulo decidiu pelo arquivamento do processo contra o motoboy André Andrade Mezzette, 29, que foi agredido e detido por um policial militar na zona norte da capital, no fim de agosto. O PM afirmou na delegacia que o motoboy tentou assaltá-lo. André permaneceu preso por cinco dias.
A versão do motoboy é a de que o policial, identificado como Felipe da Silva Joaquim, estava à paisana e o prendeu porque estava fumando um cigarro de maconha após fazer entrega de pizzas.
Um vídeo gravado por uma testemunha foi essencial para o caso. As imagens confirmaram a versão do motoboy e baseou um pedido do Ministério Público de São Paulo pelo arquivamento do caso.
“É um alívio saber que existe Justiça e que ela foi feita no meu caso. Espero, sinceramente, que os responsáveis pelo que fizeram comigo sejam punidos, para que não façam isso com mais ninguém”, afirmou Mezzette ao UOL.
Em um primeiro momento, o MP referendou a versão apresentada pelo policial militar, decretando prisão ao acusado. A revogação da decisão ocorreu após a análise das imagens por um promotor. A Corregedoria da PM de São Paulo afirmou que já apura a conduta do soldado. O PM foi afastado.
Fonte: Bahia Notícias