Brasil
Apagão cibernético global afetou sistemas do Supremo Tribunal Federal
O apagão cibernético mundial que atingiu empresas, instituições e serviços ao redor do mundo também chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF). O problema causou uma falha em um dos sistemas que a Corte usa, mas os principais serviços foram restabelecidos por volta das 7h desta sexta-feira (19), segundo publicação do Metrópoles.
A empresa CrowdStrike, fabricante do software, informou publicamente sobre a questão. Os sistemas judiciais e os principais sistemas administrativos já estão funcionando adequadamente. Serviços de apoio, principalmente usados pelo público interno, ainda estão sendo reativados.
LEIA TAMBÉM:
Apagão cibernético atrasa voos e afeta serviços bancários em vários países
Bradesco, Microsoft e Banco Pan: Aplicativos ficam fora do ar após apagão Cibernético
O STF trabalha para as serviços sejam normalizados. Quando conseguir, o público externo e o público interno que utilizam os serviços do STF serão comunicados.
Nesta sexta-feira, empresas, instituições e serviços ao redor do mundo são afetadas e relatam problemas de TI. Bancos, supermercados e outras grandes instituições relataram problemas em computadores, interrompendo serviços, com algumas companhias aéreas alertando sobre atrasos e alguns aeroportos suspendendo ou cancelando voos.
Fonte: Bahia Notícias