Sem categoria

Terminal do ferry boat tem longas filas em véspera de feriadão; cambista é preso por vender passagens de forma ilegal

Quem optou por passar o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida na ilha de Itaparica enfrenta longas filas na manhã desta sexta-feira (9) no terminal  de São Joaquim, em Salvador. Quatro embarcações operam com intervalos de uma a duas horas.

No início da manhã, um homem de 38 anos foi preso por vender passagens de forma ilegal no terminal. No esquema, os cambistas compram os bilhetes pelo preço normal e revendem para passageiros por valores muito acima do praticado. Ele levado para a 5ª delegacia, que fica na área de Periperi/Praia Grande. Segundo a Polícia Militar, o suspeito já havia sido preso pelo mesmo motivo.

Na quinta-feira (8), a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) anunciou a ampliação da capacidade de veículos nas embarcações para 75%. Com isso, a Zumbi dos Palmares, maior embarcação do sistema, que tem capacidade para 150 veículos passa a trafegar com 112 automóveis. 

O número de passageiros pedestres, contudo, continua reduzido a 50%, a fim de que seja mantido o distanciamento necessário para prevenção e controle da disseminação de Covid-19.

Veja a capacidade das embarcações após resolução:

Anna Nery: 40
Dorival Caymmi: 101
Ivete Sangalo: 40
Maria Bethânia: 33
Pinheiro: 39
Rio Paraguaçu: 32
Zumbi dos Palmares: 112

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close