Saúde

Clinica de recuperação em SP oferece tratamentos para dependentes químicos

A dependência química é uma doença que atinge o indivíduo nos aspectos emocionais, psicológicos, sociais e físicos. Muitas famílias ao redor do mundo sofrem com isso, sobretudo pela falta de informação e marginalização da doença.

 

Confira as melhores clínicas de recuperação do Brasil clicando aqui.

 

Vale lembrar que a dependência química é uma doença, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e não uma falha moral ou defeito de caráter. Crônica, ou seja, não possui cura, de diagnóstico complexo, embora a premissa seja a consciência do uso abusivo de determinada substância. Além disso, a doença é progressiva, a medida que a pessoa consome, mais tolerante ela fica, maiores as doses e consequentemente os níveis de risco.

 

A dependência alimenta ainda um problema social, alimenta o tráfico de drogas, marginaliza os dependentes e os coloca em alto nível de vulnerabilidade. Biologicamente, pode ser porta de entrada de muitas outras doenças.

 

Um dependente químico não é qualquer pessoa que usa uma droga ou álcool, muitas pessoas conseguem consumir tais substancias de forma moderada. O dependente químico tem na droga/álcool a razão de ser feliz, consome na for e na alegria, para comemorar ou desabafar, não existem motivos para o consumo.

 

O tratamento para dependência química deve ser complexo e abrangente, deve de fato levar em conta todos os aspectos afetados pela doença.

 

O grupo Bella Clinic é especializado no encaminhamento de dependentes químicos a clínicas de recuperação em São Paulo e em todo o Brasil.

 

Em sua plataforma contam com mais de 360 clinicas capazes de atender a todos os públicos, baixo custo, médio e alto padrão.

 

A Bella Clinic dispoe ainda de opções de clinica de recuperação que aceitam planos de saúde.

 

O tratamento oferecido é completo, conta com uma série de atendimentos e terapias que juntas possibilitam amplo aprendizado. As terapias desenvolvidas buscam propor uma nova ótica acerca da vida, da doença e das possibilidades. A equipe multidisciplinar é composta por psicólogos, terapeuta holístico, terapeuta ocupacional, psiquiatra, equipe de enfermagem, educador físico entre outros profissionais.

 

Atendimentos individuais e em grupo com psicólogos, atendimentos individuais e em grupo com terapeutas, atividades ocupacionais como jardinagem, horticultura, marcenaria, entre outras atividades, respeitando as limitações e habilidades de cada acolhido.

 

Terapias: racional emotiva que lida com os sentimentos como a raiva, o medo, a vergonha,  terapia comportamental cognitiva que busca uma mudança de hábitos e costumes para construir uma recuperação sólida e consistente. Reuniões de doze passos, metas e sentimentos. Laborterapia, espiritualidade, programa de prevenção à recaídas entre outras atividades que são de extrema importância para o processo de reabilitação.

 

A família tem papel fundamental no tratamento, e deve assim como o paciente, passar por um processo de mudança de comportamentos. Durante a internação, o paciente recebe todo o apoio necessário para as fases mais críticas de abstinência, com ajuda dos profissionais, longe do ambiente de uso, é mais confortável o processo de mudança.

O grupo Bella Clinic trabalha com clinicas de recuperação em São Paulo e em todo o Brasil, acolhendo em unidades voluntarias e involuntárias. A internação involuntária é permitida por lei, mas para ser feita é preciso seguir alguns critérios.

 

O primeiro deles é que a internação involuntária em uma clínica de recuperação em SP ou em qualquer lugar do Brasil deve ser feita em clínica que disponha de toda a documentação necessária para a internação dessa modalidade, a clinica deve receber de forma humana, respeitando todas as recomendações dos órgãos competentes.

 

Ainda, a internação involuntária deve ser uma medida extrema, ou seja, só deve ser realizada quando o paciente realmente apresentar risco a sua vida e a vida das demais pessoas que o cercam. A solicitação deve ser feita por um familiar consanguíneo de primeiro grau, e respaldada por um laudo médico.

 

A internação pode ainda acontecer de forma voluntária, ou seja, quando o paciente por própria vontade dá entrada no processo de internação. Ou de forma compulsória, quando o juiz, muitas vezes como medida cautelar e ou conversão de prisão, solicita a internação do paciente.

 

As clinicas podem ser masculinas, femininas, mistas, para adolescentes  para idosos, com foco em pacientes voluntários, ou involuntários

 

Para dependências química, alcoólica  de jogos, emocional e demais comorbidades provenientes ou não do uso de substâncias.

 

A Bella Clinic trabalha com todas as modalidades de internação. Se você conhece alguém que esteja passando por problemas com álcool e drogas, entre em contato com a Bella Clinic!

Fonte: Bahia Notícias

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close