Saúde

OMS diz que não se deve atribuir culpa aos jovens por aumento de infectados pela Covid

Para o diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, não se deve atribuir culpa aos jovens ou qualquer outro grupo por aumento no número de novos infectados pela Covid-19. A declaração foi dada nesta quarta-feira (12). 

 

“A pandemia não é culpa dos jovens, não é culpa dos idosos. É um vírus que está se espalhando. Uma vez que consegue entrar e se estabelecer numa área geográfica ou grupo de pessoas, representa uma ameaça a todos”, disse Ryan.

 

A afirmação foi feita no dia em que se celebra Dia Internacional da Juventude

 

Conforme reportagem do Estadão, a líder técnica da resposta à Covid-19, Maria Van Kerkhove, pediu que os jovens evitem locais com aglomeração e mantenham o distanciamento físico de pelo menos 1 metro de outras pessoas. “Se [as autoridades] pedirem para que fiquem em casa, por favor, fiquem em casa. Onde for pedido que usem máscaras, façam isso”.

 

Durante a entrevista Michael Ryan ainda direcionou um pedido aos jovens, para que se engajem no combate à pandemia e reflitam sobre cada saída de casa. “Se não pode evitar situações de contato próximo, pense no que podem fazer [para minimizar o risco]”.

Fonte: Bahia Notícias

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close