Sem categoria

Lula aceita convite de Trump e irá à Casa Branca

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (27) que viajará aos Estados Unidos em março para um encontro bilateral com o presidente norte-americano, Donald Trump. A reunião está prevista para ocorrer na Casa Branca, em Washington.

A confirmação foi feita por Lula ao chegar ao Panamá, na América Central, onde participa como convidado especial do Fórum Econômico Internacional da América Latina e Caribe, evento que será realizado nesta quarta-feira (28), a convite do país anfitrião.

Segundo o presidente, a viagem tem como objetivo o fortalecimento do diálogo entre os dois países. “No começo de março eu vou fazer uma viagem a Washington porque os Estados Unidos e o Brasil são as duas principais democracias do Ocidente e eu acho que dois chefes de Estado precisam conversar olhando um no olho do outro, para que a gente possa discutir as boas relações entre Brasil e Estados Unidos”, disse Lula, em rápida conversa com jornalistas na chegada ao hotel na Cidade do Panamá.

O chefe do Executivo brasileiro também demonstrou otimismo em relação ao cenário internacional e à retomada do diálogo entre as nações.

“Eu estou convencido que a gente vai voltar à normalidade logo, que a gente vai fortalecer o multilateralismo e que a gente vai fazer com que as economias voltem a crescer, porque é isso que o povo espera de todos nós”, acrescentou.

De acordo com nota oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, Lula e Trump conversaram por telefone na segunda-feira. Na ocasião, trataram de diversos temas da agenda internacional, entre eles a situação política e humanitária na Venezuela, o plano de paz para a Faixa de Gaza e ações de cooperação no combate ao crime organizado.

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close