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Camila Canário detalha prioridades na gestão da Defensoria Pública da Bahia: “Transparência, eficiência e inovação”

A nova Defensora Pública Geral do Estado da Bahia (DPE-BA), Camila Angélica Canário de Sá Teixeira, assume o cargo nesta quinta-feira (20) em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Em conversa com a imprensa, ela destacou como prioridades a transparência, eficiência e inovação dentro da Defensoria Pública, além da ampliação do alcance da instituição para garantir um atendimento mais estruturado e acessível à população vulnerabilizada.

 

“As prioridades são, com certeza, transformar a Defensoria Pública numa instituição mais transparente, eficiente e inovadora. Fazer com que nós consigamos trilhar melhores caminhos da extrajudicialidade e mostrar que a Defensoria Pública pode ser um excelente filtro para o sistema de justiça. Levando prevenção, levando as suas bandeiras, defendendo o público vulnerabilizado e ampliando o nosso alcance a usuárias e usuários. Fazendo uma expansão responsável e efetivamente estruturada como o usuário merece, como a usuária merece, como os defensores e defensoras públicas merecem”, afirmou.

 

Camila Canário afirmou que a expansão da Defensoria será feita de forma responsável e estruturada, buscando ampliar a atuação extrajudicial e consolidar a instituição como um filtro para o sistema de justiça.

 

“Sobre o aumento no número de defensores, a nova defensora-geral confirmou que há um concurso já aprovado, mas reforçou a necessidade de prudência na implementação. “Sim, inclusive há um concurso aprovado, concurso da carreira aprovado, mas nós faremos isso com muita parcimônia, com muita adequação, inclusive às questões orçamentárias que precisamos observar, porque isso implica uma série de repercussões que precisam ser todas avaliadas com muita responsabilidade”, explicou.

 

Entre os desafios à frente da Defensoria Pública, Camila ressaltou a importância de expandir o serviço para todas as 203 comarcas da Bahia, além de investir em modernização e inovação.

 

“O maior desafio com certeza é estar nas 203 comarcas do estado da Bahia, elevar o nosso serviço para todas as usuárias e usuários que precisam. Com certeza também é trazer a inovação e a modernização para a nossa gestão, mas estamos muito otimistas de que conseguiremos e de que avançaremos muito para a sociedade baiana”, concluiu.

Fonte: Bahia Notícias

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