Sem categoria

Bolsa de valores bate recorde e inflação registra queda após encontro entre Lula e Trump

A bolsa de valores do Brasil encerrou, nesta segunda-feira (27), registrando um novo recorde do ano, ao alcançar 0,56%, com 146.976 pontos. De acordo com especialistas o movimento ocorreu devido ao otimismo em tono do encontro entre Lula (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.  

Segundo o Boletim Focus, relatório do Banco Central, revelou que a estimativa do IPCA desde ano caiu de 4,70% para 4,56%, enquanto o dólar registrou um recuo, registrando R$ 5,41, em comparação com o real. No relatório, divulgado nesta manhã, revelou quedas nas projeções de inflação e câmbio.  

Segundo analistas, em declaração à Veja, a perspectiva de acordo comercial entre os países influencia investidores em buscar ativos de risco. Além disso, essa aproximação também reflete internacionalmente, como a desaceleração da inflação dos EUA e a expectativa de redução de juros ainda nesta semana.  

As ações da Petrobras figuraram entre os destaques positivos tendo um crescimento de +2,8%, ao divulgar dados de produção do terceiro trimestre de 2025.  

A bolsa chinesa também foi afetada, chegando à máxima em mais de uma década, com os índices subindo 1,18%, enquanto o CSI300 avançou 1,19%. O Aumento ocorre em meio a avanços nas negociações entre EUA e China.   

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close