Sem categoria
Lula celebra 80 anos com festa de gala na Malásia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou o seu aniversário de 80 anos nesta segunda-feira (27), em jantar de gala oferecido pelo governo da Malásia para líderes mundiais, durante o encerramento da 47ª Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), que acontece no país asiático.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Durante o jantar, Lula e a primeira-dama, Janja, subiram ao palco ao lado do primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, quando o petista foi homenageado com bolo e “happy birthday to you” pelo aniversário.
Finalizo o dia de hoje entre novos amigos e antigos companheiros que encontrei aqui na Malásia. Chefes de Estado do Sudeste Asiático e países convidados, que fizeram uma bonita homenagem pelo meu aniversário. A todos eles, minha profunda gratidão. Espero encontrá-los em breve no… pic.twitter.com/LPtcml7lXl
— Lula (@LulaOficial) October 27, 2025
Além da primeira-dama, o presidente esteve acompanhado dos ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovações).
Mais cedo, durante a sua chegada na Cúpula da Asean, Lula também foi homenageado pela imprensa que acompanhava o evento, que cantaram os parabéns para o presidente brasileiro.
Na chegada à Cúpula do Leste Asiático, ganhei um parabéns inesperado dos jornalistas estrangeiros ✨❤️
🎥 @ricardostuckert pic.twitter.com/8R6Hk48hYt
— Lula (@LulaOficial) October 27, 2025
Ainda nesta segunda-feira (27), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também parabenizou Lula pelo seu aniversário de 80 anos.
“Quero desejar feliz aniversário ao presidente, ok? Hoje é o aniversário dele. Ele é um cara muito vigoroso, na verdade, e foi muito impressionante, mas hoje é o aniversário dele, então feliz aniversário”, disse Trump.
A reunião entre Lula e Trump
Ainda durante a viagem à Malásia, Lula teve o primeiro encontro oficial com Trump. A reunião aconteceu no último domingo (26), para iniciar as negociações para encerrar o impasse criado pelo tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros exportados para os EUA.
Fonte: BNews


