Sem categoria

Árbitros envolvidos em polêmicas com a dupla Ba-Vi disputam prêmio mundial; entenda

A arbitragem brasileira tem mostrado protagonismo em 2025, mas nem sempre por motivos positivos. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, dois nomes que já protagonizaram lances polêmicos em jogos da dupla Ba-Vi, agora disputam o prêmio de Melhor Árbitro do Mundo da IFFHS, ao lado de outras figuras internacionais.

E a lista ainda traz a única representante feminina brasileira: Edina Alves Batista, referência na arbitragem mundial. 

Polêmicas envolvendo Bahia e Vitória

No Vitória, Raphael Claus foi responsável por uma das decisões mais questionadas da temporada. No duelo contra o Juventude pela 20ª rodada do Brasileirão, o zagueiro Néris foi expulso após uma revisão polêmica. O áudio divulgado pela CBF revelou que a equipe de vídeo não recomendou  a expulsão, entendendo que não houve “jogo brusco grave”, mas Claus decidiu, unilateralmente, aplicar o cartão vermelho. 

Pelo lado do Bahia, Claus também gerou polêmica na ida das quartas de final da Copa do Brasil 2025 contra o Fluminense. No segundo tempo, um lance com o volante Martinelli dentro da área gerou questionamentos: o árbitro não marcou pênalti e o VAR manteve a decisão. 

Wilton Pereira não fica atrás. No Vitória, a derrota por 1×0 para o Corinthians no último sábado (25) foi marcada por um lance duvidoso nos acréscimos: a bola de Aitor Cantalapiedra teria ultrapassado a linha do gol, mas Wilton e o VAR consideraram que não entrou completamente, provocando questionamentos da torcida e da imprensa. 

Lance em que houve o questionamento se a bola havia passado da linha ou não – Reprodução/Premiere

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

No Bahia, o empate contra o Fortaleza pela 15ª rodada do Brasileirão gerou críticas sobre a não marcação de pênalti nos minutos finais. O lance com Cauly dentro da áreas não foi interpretado como infração, e o VAR não interveio. Nas redes sociais, torcedores do Tricolor  baiano criticaram duramente a arbitragem do profissional. 

Apesar das polêmicas, Claus e Wilton têm agora a chance de redenção. Ambos estão entre os 25 indicados ao prêmio de Melhor Árbitro do Mundo 2025, organizado pela IFFHS. O resultado será divulgado em 10 de dezembro.  

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close