Sem categoria
Jerônimo se pronuncia sobre indefinições na formação da chapa ao Senado em 2026
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que não há “dor de cabeça” para administrar uma decisão sobre a chapa majoritária para 2026 diante as indefinições sobre a permanência ou não do atual senador Angelo Coronel (PSD). Para a imprensa na tarde desta segunda-feira (28), o chefe do Palácio de Ondina pontuou que uma “saída” será encontrada pelo seu grupo político.
“Para mim não [há] dor de cabeça [em] administrar uma decisão sobre a nossa chapa. O ruim seria se nós não tivéssemos nenhum nome, seria ruim se só tivéssemos um nome [e nós] temos três: Jaques Wagner, Coronel e Rui Costa. [vamos achar] uma saída e sair do grupo mais forte”, destacou o governador durante a entrega do 12º Prêmio de Boas Práticas no Serviço Público Estadual no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Na segunda-feira (27), durante uma agenda em Feira de Santana, Jerônimo destacou Rui Costa como um “nome justo” para disputar uma cadeira no Senado no pleito do ano que vem. A entrada do atual ministro da Casa Civil no tabuleiro político tem estremecido as estratégias políticas do Partido Social Democrático (PSD), que tem Angelo Coronel como candidato à reeleição pela legenda.
Sobre uma possível rusga com a sigla presidida por Otto Alencar na Bahia devido ao afago ao nome de Rui Costa para o Congresso, o petista informou que que não será tomada “nenhuma decisão que não esteja na mesa”.
“Nós não vamos tomar nenhuma decisão que não esteja na mesa. Em outros momentos [nós] já tomamos decisões como estas. […] E agora é minha vez. Vamos trabalhar para que até a última hora a gente possa montar uma chapa competitiva. Essa é a expectativa, que a gente possa reeleger o presidente Lula e aumentar a bancada federal e estadual”, acrescentou.
Crise?
No início da semana chamou a atenção também o posicionamento do ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho Tigre (PSD), sobre os arranjos políticos do governo estadual para 2026. Para jornalistas, Jerônimo Rodrigues desconversou sobre as críticas do aliado, pontuando, apenas, as investidas do ex-gestor para entrar na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
“O Quinho trabalhou muito, fez uma nova UPB durante sua missão e ajudou bastante ao governador Rui Costa e a mim nos dois anos. Acho que [agora é] trabalhar para que ele possa ser um bom deputado estadual, e eu tenho certeza que ele vai ser brilhante na Assembleia”, disse o governador.
Fonte: BNews
