Sem categoria
Mais de 10 criminosos são presos após PM fechar cerco a residência em operação no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro vive momentos de pânico em meio a uma megaoperação contra o Comando Vermelho (CV) nos complexos da Penha e do Alemão. Até o momento já são 64 pessoas mortas sendo quatro policiais.
A operação já é considerada a mais letal da história do Estado do Rio de Janeiro, segundo afirmou o Palácio Guanabara, sede oficial do governo carioca.
Um vídeo recebido pelo BNews mostra policiais fechando o cerco a uma casa onde havia mais de 10 criminosos fortemente armados. Houve confronto e dos criminosos acabou morrendo. Os outros foram presos após negociações e saíram em fila indiana.
O BNews já havia noticiado o uso de drones por parte traficantes do CV para dificultar o trabalho da polícia, além de um momento de pânico vivido por funcionários de uma pizzaria que precisaram se abrigar na cozinha e no banheiro.
Conforme afirmou a Polícia Civil carioca, dos 60 mortos, 52 eram suspeitos de envolvimento com o grupo criminoso, sendo dois deles oriundos da Bahia. A operação desta terça é um desdobramento da Operação Contenção, uma iniciativa permanente do governo do Estado para combater e coibir ações de criminosos ligados a facção.
Até o fim da manhã 81 pessoas já haviam sido presas e 42 fuzis haviam sido apreendidos. Cerca de 2,5 mil agentes das forças de segurança entraram em 26 comunidades na zona norte da cidade.
Assista:
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Fonte: BNews



