Sem categoria
Marcelo Werner reage à operação Rio e reforça ações da SSP-BA
O secretário estadual de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, comentou, nesta terça-feira (28), sobre a operação policial que acontece nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, contra a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Até o início da tarde, 64 mortes foram confirmadas na ação, sendo quatro policiais.
Em conversa com a imprensa, Werner se solidarizou com os agentes de segurança e com as famílias das pessoas que perderam a vida na operação. O secretário ainda destacou como a pasta vem acompanhando o caso.
“Estamos conversando ao longo do dia com os setores de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil e da Polícia Militar com as suas congêneres no Rio de Janeiro justamente para poder identificar e qualificar alguns dos criminosos que foram presos, cerca de 81 que foram presos”, disse.
“A gente sabe e vem acompanhando a dinâmica criminal que já tínhamos, inclusive, parceria com o disque Denúncia, o disque Denúncia da Bahia e do Rio de Janeiro, trabalhando em especial para localizar algumas pessoas que estavam foragidas aqui da Bahia e que estavam lá no Rio de Janeiro”, acrescentou.
“Nós não podemos deixar que as facções subjuguem o Estado de forma alguma e, por isso, que a gente vem intensificando cada vez mais as ações de combate às facções, não só no alcance e busca de lideranças, inclusive em outros estados da federação, não só com o aumento de armas, de drogas apreendidas, laboratórios desarticulados, mas também fazendo um trabalho de descapitalização”, finalizou.
Fonte: BNews


