Sem categoria

Megaoperação contra CV deixa dois policiais mortos, mais de 50 presos e dezenas de fuzis apreendidos

A megaoperação deflagrada pelas polícias Civil e Militar nesta terça-feira (28) contra o Comando Vermelho (CV) nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, prendeu, até o momento, 56 suspeitos. Até a última atualização desta reportagem, 18 homens apontados como integrantes da facção morreram em confrontos e pelo menos dois policiais também perderam a vida.

A ação faz parte da Operação Contenção, que tem o objetivo de impedir a expansão do CV por territórios fluminenses. Cerca de 2,5 mil agentes das forças de segurança entraram em 26 comunidades na zona norte da cidade.

Durante a ofensiva, criminosos reagiram a tiros, ergueram barricadas em chamas e utilizaram drones para lançar bombas contra os policias, na tentativa de impedir o avanço das equipes.

Dois suspeitos da Bahia morreram — um deles identificado como Júlio Souza da Silva, de 26 anos, ligado ao braço da facção que atua no Nordeste de Amaralina, em Salvador. Além disso, nove agentes de segurança foram baleados, sendo que, ao menos, dois deles morreram, segundo informações iniciais.

Três inocentes também ficaram feridos durante os confrontos: homem em situação de rua foi atingido nas costas por uma bala perdida; uma mulher que estava em uma academia também foi ferida, mas já recebeu alta; e um homem que estava num ferro-velho.

Até o momento, os policiais apreenderam 31 fuzis, duas pistolas e 9 motos. 

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close