Sem categoria
Partido debocha de bolsonarista que associou a Galinha Pintadinha ao comunismo: “Fomos descobertos”
O PSOL utilizou as redes sociais para debochar da deputada federal, Júlia Zanatta (PL-SC), pelas críticas que a parlamentar bolsonarista fez à animação infantil “Galinha Pintadinha“.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Zanatta havia postado um vídeo em seu perfil no Instagram ao lado do marido, Guilherme Colombo, acusando o desenho de promover “a transição de gênero”, “criticar o capitalismo” e “exaltar a União Soviética”.
A bolsonarista defende ainda que o desenho “virou uma fábrica de militantes do PSOL” e que o intuito é influenciar deliberadamente a mentalidade das crianças. A deputada ainda sugeriu a criação de uma versão alternativa da Galinha Pintadinha, batizada por ela como “Galinha Armadinha”. A ilustração mostra a personagem utilizando um fuzil.
Já em uma publicação feita na última segunda-feira (27), o PSOL ironizou a postagem feita por Júlia Zanatta. Em um primeiro post, o partido publicou uma imagem da Galinha Pintadinha segurando uma bandeira da legenda acompanhada pela frase: “Grave! Fomos Descobertos”.
“A extrema-direita se supera: é uma piada pronta. Em vez de se preocupar com problemas reais, prefere lacrar em cima de um desenho animado. Tire o nome do PSOL da boca, deputada! Aqui a gente debate o que importa de verdade pro povo brasileiro”, escreveu o PSOL na legenda.
Fonte: BNews


