Sem categoria

Polêmica do Elevador Lacerda: Deputada baiana vai ao MP contra aluguel privado em cartão postal de Salvador

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) provocou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) após a informação de que a Prefeitura de Salvador cedeu andares do Elevador Lacerda para uma empresa privada de festas de casamento sem um processo de licitação. O espaço de festas foi batizado de “Conceito Lacerda” e já conta com um perfil nas redes sociais, onde constam registros de eventos realizados no local. 

“Quero manifestar nossa indiganação pela maneira como o prefeito Bruno Reis vem conduzindo a sua gestão na cidade de Salvador, confundindo a coisa pública com seus interesses privados”, discursou a parlamentar, na sessão ordinária desta terça-feira (28).

Olívia Santana critica ação da Prefeitura de Salvador no Elevador Lacerda. (Foto: Henrique Brinco / BNews)

Ainda segundo Olívia, a gestão municipal esá “dispondo de um patrimônio público ao seu bel-prazer”: “Se vai ter uma política de consessão daquele espaço, essa política tem que ser decidida abertamente, à luz do interesse público e não a partir das relações de amizade do prefeito a quem quer que seja”.

Procurada mais cedo pelo BNews, a assessoria da Prefeitura declarou que “o uso do espaço foi autorizado de forma temporária e onerosa, e que já está em andamento um processo para realizar o chamamento público que definirá a ocupação do local”. A gestão, contudo, não informou os valores envolvidos na transação e nem onde o recurso do aluguel foi aplicado.

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close