Sem categoria
Republicanos da Bahia deve cobrar espaço na chapa de oposição em 2026
O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) afirmou que o partido deve reivindicar espaço na chapa de oposição na Bahia, que pode ser encabeçada por ACM Neto (União Brasil), nas eleições de 2026. Em entrevista ao BNews, o parlamentar destacou o crescimento da legenda na Bahia e disse que as conversas sobre alianças ainda estão em fase inicial, sendo conduzidas pelo presidente estadual da sigla, o deputado federal Márcio Marinho.
“De fato, a eleição do ano que vem já começou a todo vapor, com muitas pessoas em pré-campanha, e não sei até onde isso é prudente”, comentou Samuel. “Em relação ao espaço do partido, sempre digo que essas tratativas são feitas pelo deputado Marinho, que tem conduzido essas articulações. A gente acaba cuidando mais do nosso dia a dia e participa quando o partido nos convoca”, explicou.
O parlamentar ressaltou que o Republicanos tem ampliado sua força política no estado e no país, o que justifica a busca por maior protagonismo na disputa. “É muito legítimo que o Republicanos esteja fazendo parte da chapa. O partido vem crescendo muito. A prova está nas últimas eleições, não só em Salvador, mas em outros municípios e também na disputa estadual”, afirmou.
Samuel Júnior lembrou que o Republicanos conta atualmente com três deputados estaduais e três federais eleitos, além da possibilidade de novas adesões nos próximos meses. “São conversas iniciais. Acho que a gente vai aguardar um pouco mais para definir isso. Temos outros nomes também à disposição que, sem sombra de dúvida, estarão somando para montar uma boa chapa e disputar bem a eleição em 2026”, concluiu.
Fonte: BNews

