Sem categoria
“Rio de Janeiro não ficará refém”, diz Eduardo Paes sobre Megaoperação conta o Comando Vermelho
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), se pronunciou sobre a operação que está acontecendo na capital carioca. A operação já é considerada a mais letal da história, ja tendo levado a óbito 64 pessoas, sendo 52 suspeitos ligados ao Comando Vermelho e 4 militares que atuavam na ação.
Em publicação feita nas redes sociais, o prefeito afirmou estar acompanhando os acontecimentos da operação e que o Rio de Janeiro não pode e não vai ficar refém de grupos criminosos.
“Eu determinei a todos os órgãos públicos municipais que mantivessem o funcionamento normal de suas atividades e que auxiliassem a população em caso de necessidade. Eu vou ficar aqui no COR [Centro de Operações do Rio] tomando as decisões no que compete ao município para minimizar os impactos dessa operação na vida do carioca”
Segundo o prefeito, “compete ao poder público manter o enfrentamento implacável contra os grupos criminosos que buscam amedrontar a população”.
Além das 64 pessoas mortas, as autoridades prenderam 81 suspeitos de envolvimento com a facção. A megaoperação está mobilizando cerca de 2.500 agentes, que estão cumprindo mais de 100 mandados de prisão.
Atualização @OperacoesRio 28/10 às 15:00hs pic.twitter.com/5gvDW31v5g
— Eduardo Paes (@eduardopaes) October 28, 2025
Fonte: BNews
