Sem categoria
Rui Costa pede reunião de emergência com Cláudio Castro após operação histórica contra o CV
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, entrou em contato com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e solicitou a realização de uma reunião de emergência nesta quarta-feira (29), na capital fluminense, para tratar dos desdobramentos da operação policial contra o Comando Vermelho. O encontro deverá contar também com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (28), na Casa Civil da Presidência da República, em Brasília, para monitorar os impactos da ação.
O encontro foi coordenado pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin, e reuniu os ministros Rui Costa, Gleisi Hoffmann, Jorge Messias, Macaé Evaristo, Sidônio Palmeira e o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos.
De acordo com informações da assessoria da Casa Civil, as forças policiais e militares federais reiteraram que não houve qualquer consulta ou pedido de apoio por parte do governo estadual do Rio de Janeiro para a realização da operação.
Leia também: Fuzil personalizado e passagens pela polícia: Quem é o integrante do CV da Bahia morto em confronto no RJ
Rui Costa também comunicou a Cláudio Castro a disponibilidade de vagas em presídios federais para receber os detidos durante a ação. O governo federal deve acompanhar de perto o caso, diante da repercussão e das preocupações sobre a condução das operações de segurança pública no estado.
Fonte: BNews


