Sem categoria
Vai voltar? Ex-Vitória campeão em 2023 é dispensado de clube da Série B; saiba quem
O volante Rodrigo Andrade, de 28 anos, teve seu contrato rescindido com o Goiás na manhã desta terça-feira (28), segundo informações da página “Transferências 24h”. Além dele, o meia Benítez também foi dispensado pelo clube goiano.
Goiás rescinde os contratos do meia Benítez e do volante Rodrigo Andrade na reta final da Série B.
Dupla está livre no mercado para 2026.
📰| @Piriquitobrisa1
📸| Mariana Tolentino e Heber Gomes pic.twitter.com/Y8kjtPQ9yT— Transferências 24h (@transf_24h) October 28, 2025
Rodrigo chegou ao Goiás no início da temporada, após uma rápida passagem pelo Mirassol. Com a camisa esmeraldina, o meio-campista disputou 24 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. O jogador alternou entre a titularidade e o banco de reservas, mas havia recuperado espaço na reta final da Série B.
Com a janela de transferências fechada, o volante deve ficar sem clube até 2026, quando poderá assinar com uma nova equipe.
Campeão da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024 com o Vitória, Rodrigo Andrade deixou o clube baiano com a relação estremecida — o atleta chegou a ser agredido por torcedores e acabou afastado da equipe principal antes de rescindir o contrato.
Filial rubro-negra?
O Goiás tem um elenco com vários nomes que já vestiram a camisa vermelha e preta do Vitória. Entre eles estão o goleiro Thiago Rodrigues, o zagueiro Lucas Ribeiro (revelado pelo Leão), o lateral Willean Lepo, o meia Wellington Rato e o atacante Anselmo Ramón.
Além disso, o clube goiano foi comandado por Vagner Mancini, antes da chegada de Fábio Carille, atual técnico da equipe – ambos treinaram o Rubro-Negro.
Fonte: BNews


