Sem categoria
Vendas de drinks despencam em bares após crise de contaminação por metanol
Vendas de drinks e bebidas destiladas despencaram 42% em bares e restaurantes de Belo Horizonte (MG), após um mês desde que a crise de contaminação por metanol ganhou proporções nacionais e tem gerado receio em muitos consumidores.
Inscreva-se no canal do BNews no YouTube.
Em alguns casos, a redução de vendas de bebidas destiladas pelos estabelecimentos, foi convertida em um aumento do consumo de vinhos e espumantes. De acordo com o jornal O Tempo, o Ministério da Saúde já confirmou 58 casos de intoxicação por metanol e com 15 mortes confirmadas.
Mário Arthur, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana (SindiHBares), explicou que o grande impacto foi sentido nos primeiros dias após veiculação dos supostos casos.
“Inicialmente, teve um impacto grande. Em média, a venda de drinks caiu 100% nos primeiros dias e depois, a partir da pesquisa que fizemos, vimos que a queda foi de 42% na venda de drinks e bebidas destiladas”, relatou.
O líder do órgão relatou que, no último mês, aconteceu um aumento pequeno na comercialização de cervejas e chopes. Só que o movimento não compensou as perdas causadas com a negativa de clientes aos drinks. Em direção contrária, os vinhos e espumantes ganharam a preferência dos consumidores e tiveram alta de 53% nas vendas.
O presidente do sindicato falou como o órgão está trabalhando para garantir a segurança dos processos e sobre o papel de descartar as garrafas de forma correta.
“Agora, as coisas estão se acalmando. A população está se conscientizando sobre o assunto. Também fizemos uma campanha muito grande aos donos de bares ensinando sobre o descarte correto de garrafas e orientando para que a compra de bebidas seja feita com distribuidores autorizados ou diretamente dos fabricantes”, completou Mário Arthur.
Fonte: BNews
