Sem categoria
Bolsonarista baiano quer homenagear Cláudio Castro após ação mais mortal da história do RJ

O deputado estadual Diego Castro (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), quer homenagear o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), após a ação policial mais mortal da história do estado.
O bolsonarista baiano informou ter protocolado, nesta quarta-feira (29), uma Moção de Aplausos ao político carioca. A homenagem se dará em reconhecimento à condução da operação policial realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na última terça-feira (28).
Na justificativa da moção, Diego Castro afirmou que a homenagem reconhece “a coragem e o compromisso do governador fluminense no enfrentamento às facções criminosas durante a megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão”.
O parlamentar destacou que a ação conjunta das forças de segurança representa “um passo importante na luta contra o tráfico de drogas e o poder paralelo que atua em diversas comunidades”.
A ação teve como objetivo conter o avanço territorial do Comando Vermelho (CV) e contou com a participação de efetivos da Polícia Civil e da Polícia Militar. O governo do RJ confirmou o número de 121 mortos na megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha contra o Comando Vermelho. Foram 4 policiais e 117 suspeitos.
Fonte: BNews
