Sem categoria
Eduardo Sodré critica desafetação de áreas verdes em Salvador: “tem que ter mais plantio de árvores”
O secretário estadual de Meio Ambiente, Eduardo Sodré, posicionou-se contrariamente, nesta quarta-feira (29), a projetos de desafetação de áreas verdes em Salvador. O gestor entender que a administração deve ir em outro sentido e citou ações do governo estadual na capital baiana cujo foco é criar e preservar mais áreas verdes para o usufruto da população.
“Salvador já carece de tanta área verde. Acho que desafetar mais ainda é desnecessário. A gente tem que trabalhar cada vez mais a ampliação dos nossos parques, das áreas verdes que nós já temos, dos cuidados de trazer uma rota turística, de imersão nas áreas de parque, de arborismo. Tem que ter mais plantio de árvore”, comentou Sodré, em entrevista ao BNEWS.
O secretário criticou a gestão ambiental realizada pela administração municipal, inclusive com o plantio de árvores e mudas. “Eu vi outro dia de que as árvores que foram plantadas na Manoel Dias já estão secas. Enfim, é preciso entender política pública ambiental não como acessória, mas como principal. Se a gente faz essa inserção e entende que dá para aplicar política pública ambiental primeiro e os demais no entorno, tudo fica mais fácil”, comentou Eduardo Sodré.
Um dos focos do governo estadual, salientou o secretário, e investir em áreas verdes. “A gente já investiu 25 milhões de reais no Parque de Pituaçu, justamente por esse intuito de ter áreas verdes utilizadas pela população. Investimos 10 milhões no Parque do Abaeté […] a gente contou no Parque Zoobotânico também já foram mais de 10 milhões [investidos]. A ideia é que a gente tenha cada vez mais investimento nessas áreas, para que a população de Salvador tenha área verde para brincar”, disse Sodré.
Fonte: BNews
