Sem categoria
Governador do Rio denuncia tentativa de encenação com “corpos falsos” após megaoperação contra o Comando Vermelho; assista
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), usou as redes sociais, na tarde desta quarta-feira (29), para denunciar o que classificou como uma tentativa de manipulação de cenas com “corpos falsos”, após a megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte da capital fluminense.
Segundo Cláudio, os vídeos que circulam nas redes mostram moradores alterando o cenário após os confrontos entre os agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e supostos criminosos nas periferias do estado sudestino.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
“É revoltante ver até onde o crime é capaz de ir para tentar enganar a população. Circulam vídeos mostrando claramente a manipulação de corpos depois dos confrontos: pessoas cortando roupas camufladas, tentando mudar a cena para culpar a polícia. Isso é mais uma prova da covardia e da perversidade de quem vive do narcoterrorismo”, afirmou Castro.
O chefe do Executivo estadual destacou ainda que as únicas vítimas fatais confirmadas pela polícia foram quatro agentes de segurança: “Reafirmo: as únicas vítimas fatais da operação de ontem foram os nossos quatro policiais, que perderam a vida cumprindo o dever de proteger o Rio de Janeiro”, completou.
De acordo com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o balanço atualizado da operação aponta 132 mortos, número que faz da ação policial a mais letal da história do estado. Quatro policiais estão entre as vítimas.
Assista:
Fonte: BNews



