Sem categoria
Jaques Wagner detona Cláudio Castro após frase polêmica sobre ação policial mais mortal da história do Brasil
O senador Jaques Wagner (PT) atacou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, após uma avaliação polêmica a respeito da ação policial realizada no estado nesta semana. Mais cedo, o carioca classificou a operação mais mortal da história do Brasil como sendo “um sucesso”.
“Uma operação com mortos jamais será exitosa. Fizeram um terreno de batalha no Rio de Janeiro”, afirmou o baiano inteligências e desmontam aquilo que é o ponto central no crime organizado, que é o cofre, o financiamento”, completou.
Leia também: Tortura com banheiras de gelo contra mulheres choca em investigação sobre o CV
O líder do Governo Lula no Senado ainda destacou que o Palácio do Planalto vem priorizando ações de inteligência e citou exemplos recentes de operações bem-sucedidas em outros estados como a que atingiu “o centro financeiro de São Paulo, que tinha ligação com o PCC”.
“Na Bahia foi feita a Operação Primus que conseguiu bloquear mais de R$ 6,5 bilhões do crime organizado“, destacou Wagner. “Quem quer faturar politicamente em cima do que aconteceu no Rio está no caminho errado. Nós temos que dar as mãos porque a questão da segurança é um problema mundial. Acho que temos que tratar desse assunto com a seriedade que ele merece”, finalizou.
A Operação Contenção resultou na prisão de 113 criminosos, sendo 33 de outros estados, além da apreensão de 93 fuzis nos complexos do Alemão e da Penha. Ao todo, morreram 4 policiais e 117 suspeitos.
Leia também: Governo anuncia que pode processar moradores que retiraram corpos de matagal após ação mais mortal da história do RJ
Fonte: BNews
