Sem categoria
Kleber Rosa diz que Cláudio Castro “deve pagar pela carnificina no Rio de Janeiro”
O ex-candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), criticou a megaoperação ocorrida na cidade do Rio de Janeiro na terça-feira (28). Em postagem nas redes sociais, feita nesta quarta-feira (29), o político afirmou que a política brasileria é dominada por “uma elite branca sádica”.
“A elite branca que governa este país é sádica. Ela adora ver corpos pretos no chão. Nada, absolutamente nada justifica a chacina que aconteceu no Rio de Janeiro, mas que acontece cotidianamente nas nossas periferias”, disse.
Conforme afirmou, algumas das operações mais eficazes ocorridas contra as facções do Comando Vermelho, onde foram apreendidos 117 fuzis, e contra o PCC, que desmontou um esquema bilionário, não resultaram em nenhuma morte e nenhum tiro foi disparado: “O Estado escolhe quando e quem matar”.
“Nós somos os escolhidos, todos os dias, para estar no chão e satisfazer o prazer que a elite branca e racista tem de nos ver estendidos no chão. Chamar isso de ‘faxina’ é negar a humanidade dessas vidas; é naturalizar o extermínio dirigido ao povo preto e favelado. A extrema direita celebra o arbítrio enquanto quem sofre pede justiça”, declarou.
Para Kleber, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), promoveu uma chacina e precisa responder criminalmente por tantas mortes, ele “precisa responder por essa carnificina sem precedente na cidade do Rio de Janeiro”, concluiu.
A megaoperação do Rio de Janeiro, que provocou a morte de 132 mortes pessoas, foi considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro.
Fonte: BNews

