Sem categoria
Moradora do Complexo da Penha critica megaoperação da polícia no RJ: “o estado abandonou os corpos”
Uma moradora não identificada do Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, criticou a megaoperação realizada pelas autoridades locais, nesta quarta-feira (28), na Zona Norte da capital contra uma organização criminosa que resultou em 132 mortes, incluindo a de quatro policiais.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Em um vídeo que circula nas redes sociais, a moradora afirmou que o “estado abandonou os corpos” e que deixou para os moradores carregar.
“Essa chacina que eles fizeram, eles abandonaram. Quem está carregando são os moradores. Eles largaram lá no mato. Tá todo mundo sem dormir, sem comer, descobrindo onde tem corpo. Eles fizeram uma contabilidade e jogaram na mídia e largaram o restante para familiares virem aqui descobrir que perderam seus familiares”, disse.
O balanço mais recente no número de mortos, de acordo com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, é de 132 mortes relacionadas à operação, o que a torna a mais letal da história do estado. Entre as vítimas, estão quatro policiais que morreram durante os confrontos.
Fonte: BNews

