Sem categoria

PGR cobra explicações do governo sobre megaoperação no Rio de Janeiro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) endossou os questionamentos do Ministério Público e do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) sobre a megaoperação no Rio de Janeiro. Em nota, o procurado Paulo Gonet pediu que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes envie os questionamentos ao governo do estadual. 

A ação policial resultou na morte de mais de 132 pessoas e apreensão de 100 fuzis.  

Nesta quarta-feira (29), o CNDH solicitou que o STF determinasse que o governo fluminense respondesse uma séria de perguntas sobre, como forma de justificativa para a operação que se tornou a mais letal da história do Rio de Janeiro. A entidade ainda cobrou providências sobre medidas de assistência para as famílias das vítimas.  

O ofício enviado a Moraes ocorreu após o magistrado assumir o ADPF das Favelas, ação da Suprema Corte voltada a combater a letalidade policial no país, especialmente capital do Rio de Janeiro. A manifestação da PGR também atende o pedido do ministro do STF, que havia dado 24h para um posicionamento do órgão.  

“A Procuradoria-Geral da República reitera os mesmos pedidos de informações deduzidos pelo Coordenador do Grupo, o Procurador Regional da República e membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Dr. Antônio Edílio Magalhães Teixeira, com os acréscimos de indagações do CNDH”, diz o documento.  

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close