Sem categoria
Satélite mostra avanço do furacão Melissa pela América Central; veja
Uma nova imagem de satélite, registrada pela missão Copernicus Sentinel-3 e divulgada pela Agência Espacial Europeia (ESA), mostrou o momento em que o furacão Melissa avançou pelo Caribe, no último domingo (26).
Inscreva-se no canal do BNews no YouTube.
Os registros mostram imagens de temperatura de brilho das nuvens do topo do furacão Melissa. Segundo o Portal Metrópoles, as características do fenômeno já o garantem como a maior tempestade de 2025 e uma das maiores já registradas no Oceano Atlântico.
Melissa teve ventos iniciais de 110 km/h na manhã de sábado (25), considerada como tempestade tropical. Mas, em apenas 24 horas, passou a ser considerado como furacão de categoria 4, com ventos de 225 km/h. Desde então, ele vem se intensificando cada vez mais e chegou a atingir a maior categoria da história da Jamaica.
A Cruz Vermelha relatou que a passagem do fenômeno afetou 1,5 milhão de pessoas, metade da população da ilha. Outras três pessoas já morreram por conta de tempestades ocorridas antes da chegada do furacão.
Nesta madrugada (29), o furacão atingiu Cuba como uma tempestade de categoria 3, porque perdeu um pouco da força. Três pessoas morreram no país por conta de tempestades prévias à chegada do furacão Melissa.
Fonte: BNews


