Sem categoria

Chefe da PM do Rio de Janeiro declara que operação foi pensada para preservar população: “Algum trabalhador estaria na mata 4h?”

O Comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o coronel Marcelo de Menezes, afirmou que a operação realizada no Rio de Janeiro na última terça-feira (28) foi planejada para evitar confrontos em áreas residenciais e que há registros visuais da movimentação dos suspeito.

E, durante uma em entrevista ao Metrópoles nesta quinta-feira (30), ao ser questionado sobre sobre os critérios adotados para confirmar que as pessoas mortas pela polícia tinham ligação com o tráfico de drogas, o comandante sugeriu uma reflexão.

“Eu te devolvo a pergunta dizendo o seguinte: algum trabalhador, num momento de confronto em uma comunidade em que nós adentramos às quatro horas da manhã, estaria na área de mata? Essa é a reflexão que fica”.

O coronel ainda ressaltou que “a opção de enfrentamento foi dos marginais”. A megaoperação realizada nos complexos do Alemão e da Penha, deixou 121 mortos, incluindo quatro policiais, estavam “em área de mata”.

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close