Sem categoria

Eduardo Sodré aponta questão energética como um dos compromissos climáticos que devem ser firmados na COP30

O secretário estadual do Meio Ambiente, Eduardo Sodré, pontua que a questão da energia é um dos temas fundamentais a ser debatido durante a COP30, em Belém (PA), uma vez que resolver as questões neste setor impacta no aumento ou diminuição da emissão de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera. Segundo o gestor baiano, esse deve ser um dos temas a ser tratado durante a conferência do clima.

“A questão da energia é uma questão fundamental porque ela está intimamente ligada ao aumento da emissão de CO2 na atmosfera. A gente precisa cada vez mais fomentar a energia renovável no país como um todo, no Brasil, no mundo como um todo. Além disso, os compromissos de redução do desmatamento, isso já está acontecendo; a Bahia segue aí liderando no Nordeste com redução de desmatamento e fomentando a utilização de área degradada”, comentou Sodré.

Ao falar das políticas contra o desmatamento, destacou: “Isso é importante porque cada vez mais mantém a área verde preservada […] E você vai ver nesses acordos de cooperação, mas não somente para a preservação da área aqui, enquanto os outros países podem desmatar as áreas lá. Isso é coisa de cooperação, em que tudo bem, tem uma grande reserva cá, mas você precisa também atuar lá e trazer o benefício dessa área verde preservada pra cá, porque não é só preservar a Amazônia”, disse Sodré, ao destacar que outros biomas também devem ser preservados, como os Pampas, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica.

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close