Sem categoria
Érika Hilton aponta redução de jornada é possibilidade de o país avançar
A deputada federal Érika Hilton (PSOL/SP) diz que a pauta sobre o fim da escala 6×1 não é motivada “só pela dor e pelo ativismo”, mas “pela possibilidade do país avançar”. Durante fala em seminário para a discussão do tema, nesta sexta-feira (30), em Salvador, a parlamentar falou sobre a necessidade de observar experiências de países próximos como Colômbia e México.
“[É] Pela dor de um povo, mas não só pela dor e pelo ativismo. Nós somos movidos pela possibilidade do país avançar, do Brasil sair desse lugar. E aí dizem: mas não pode comparar a economia do Brasil com as economias europeias, de países que já reduziram a jornada de trabalho. Então vamos olhar para os nossos companheiros vizinhos, a Colômbia, que tem feito um debate importante, fundamental, o próprio México, enfim, para países mais perto de nós que estão avançando na redução da jornada de trabalho”, comentou a deputada federal.
Érika Hilton também mencionou que os avanços na redução da escala de trabalho podem ser graduais. “É gradual. A luta lá atrás conquistou as 44 horas que nós temos hoje. Só que já faz muito tempo. Está na hora de avançarmos para as 40. E no futuro chegará a hora de avançar para as 36. Hoje nós temos um modelo de 6×1. Vamos avançar para um modelo de 5×2. E no futuro, batalhar, trabalhar para que nós possamos avançar para um modelo 4×3. O nosso texto, ele é apresentado exatamente para que nós tivéssemos uma musculatura, uma gordura para trabalhar com as bancadas partidárias”, disse a parlamentar do PSOL.
Fonte: BNews
 
					
