Sem categoria
Flávio Bolsonaro critica reação à megaoperação no Rio e compara tratamento dado a Lula e ao pai

O senador da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais para afirmar que a megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro seria ovacionada se tivesse sido conduzida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em sua publicação, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro comparou a situação e declarou que, caso o pai estivesse à frente da ação, seria “fuzilado”.
A operação ocorreu na terça-feira (28) e resultou em mais de 100 mortos, entre policiais e suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
“Para que todos entendam a diferença entre Lula e Bolsonaro: se Lula entrar numa comunidade dominada por traficantes armados de fuzil será idolatrado; se for o Bolsonaro, será fuzilado!”, escreveu o senador em uma rede social.
A fala de Flávio faz referência a um episódio de 2022, quando Lula visitou comunidades do Rio de Janeiro e recebeu de lideranças locais uma camiseta com a sigla “CPX”, em referência ao Complexo de Favelas. O gesto foi interpretado por adversários como proximidade com o crime organizado e deu origem a uma série de fake news nas redes sociais.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Fonte: BNews
